Livros como inspiração para empreendedores

Se você está começando um novo negócio, sabe que no começo dá um frio na barriga e um medo de tudo dar errado. Buscar inspiração para empreender é extremamente importante e muitos fazem isso. Já pensou em buscar motivação através de livros?
Seja uma ficção, um livro de auto ajuda ou até mesmo uma biografia, os livros tem o poder de motivar e trazer um frescor em seus leitores. Vamos indicar alguns títulos que são capazes de dar uma cara nova e um gás em quem está um pouco desanimado.

Segue a lista:

O dilema da inovação

O livro fala sobre como muitas vezes tomamos atitudes que teoricamente deveriam nos levar ao sucesso, mas podem acabar nos arruinando.

O escritor Clayton M. Christensen mostra em seu livro quais os caminhos que um empreendedor deve seguir para resolver vários problemas de seu negócio.
Este livro serviu, inclusive, de inspiração para que o Steve Jobs criasse o que chamamos hoje de “nuvem”, que serve para compartilhamento de arquivos.

A arte da guerra

Este é um clássico para qualquer empreendedor. O livro explica como ganhar vantagem sob seus oponentes no campo de batalha, através de técnicas militares chinesas.
Muitos empresários de sucesso usaram este livro como inspiração na tomada de decisões.

Quem Disse Que Elefantes Não Dançam?

O livro fala sobre erros, medos e acertos na gestão de startups. Poucas histórias falam abertamente sobre a possibilidade de fracassar e como retomar as rédeas da situação após isso. Este título é um exemplo positivo disto.

Seja foda

Apesar do palavrão no título, este livro é muito interessante em vários aspectos e serve para muitas situações na vida. Ele fala, principalmente, sobre sempre tentar ser melhor em algo que esteja fazendo, ou seja, tentar sempre superar a si mesmo. Tem muita relevância para aqueles que estão com medo de dar os primeiros passos.

 

Aproveite a folga e coloque a leitura em dia. Quem sabe não é o que falta para que você coloque suas ideias em ordem e faça sucesso empreendendo.