Entenda como uma contabilidade [na_cidade] pode ajudar você abrir a sua empresa

Para que o seu negócio vença o período médio de existência das empresas brasileiras o auxílio de uma contabilidade é essencial

Você certamente já tenha ouvido a frase que diz que “O planejamento é a alma do negócio”, o que é uma realidade. O que não te contaram nessa frase é que o planejamento desse negócio pode muito bem ser trabalhado por uma contabilidade .

Temos que entender que o Brasil é um dos países que mais empreendem no Planeta, isso segundo a Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mas o parâmetro que precisamos ter, acima de tudo, é o por quê e como as pessoas têm empreendido no nosso país. Na maioria das vezes a boa vontade não leva a lugar nenhum, e é aí que entra a contabilidade , que trabalhará o planejamento da empresa a fim de que ela tenha uma grande vida útil, já que a taxa de sobrevivência média das empresas brasileiras na média nacional é de 77%, segundo a Pesquisa de Sobrevivência das Empresas do Brasil, realizada em 2016 pelo SEBRAE.

Saber até onde você quer chegar com a sua empresa é muito importante, e essa importância pode ser estipulada pela contabilidade . Esse traçado analisará dentro dos recursos e da ideia da empresa as fases para que ela evolua a cada dia.

A contabilidade irá lhe dar total apoio para abrir o seu negócio em pontos como:

Planejamento

Ou business plan, o plano de negócios, será estipulado pela contabilidade a traçar passo a passo a perspectiva da sua empresa, para afetar positivamente e com mais assertividade em cada estratégia. A partir do plano de negócios que você irá fazer toda estipulação do mercado por meio da sua segmentação.

Financeiro

É o capital da empresa, que não é necessariamente um fator apenas financeiro, mas de investimento de tempo e  de recursos desempenhados inicialmente pelo próprio empresário, mas que por meio da contabilidade pode gerar atração a terceiros, os investidores.

Pró-labore

Todos os meses será tributado um valor aos proprietários da empresa, esse valor está ligado diretamente ao Importo de Renda e a contribuição à Previdência.

Concorrência

Tão importante quanto você conhecer a sua empresa é você conhecer a sua concorrência e, para isso, a contabilidade precisará fazer um traçado de mercado onde os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes é muito relevante.

Marketing 

Na era digital, os meios de divulgação cresceram bastante e trouxeram muita facilidade. A amplitude do universo virtual nos dá muitos caminhos para o investimento em divulgação, mas a contabilidade irá, através de todos os levantamentos e perspectivas, saber aonde você pode desempenhar os seus esforços sem perder dinheiro atirando no mar.